Selos de Qualidade do Serviço – ERSAR 2017

A Câmara Municipal de Almeida foi distinguida pelo 3º ano consecutivo com o “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”, no âmbito da atribuição dos Selos de Qualidade do Serviço – ERSAR 2017, durante a 12ª Expo Conferência da Água que decorreu a 7 e 8 de Novembro em Lisboa.

Os Selos de Qualidade do serviço ERSAR 2017 (vertente águas) inserem-se na iniciativa da Entidade Reguladora Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2017, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.

A iniciativa, integrada nos objetivos estatutários da ERSAR, visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, avaliada nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR. A seleção das entidades distinguidas é feita nos termos constantes do regulamento "Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos. Dados de 2016" publicado no site da ERSAR.