Prémios APOM 2018

O Pólo Museológico Vilar Formoso Fronteira da Paz - Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes foi distinguido pela APOM - Associação Portuguesa de Museologia, com o prémio de Investigação, trabalho que foi da responsabilidade da historiadora Dra. Margarida Ramalho.

Entre 253 candidaturas, o Pólo Museológico Vilar Formoso - Fronteira da Paz concorreu aos prémios de Investigação, Melhor Museu Português, Trabalho de Museografia e Projecto Internacional.

Nesta cerimónia que decorreu no Museu dos Coches, contou com a presença de Sua Excelência o Senhor Presidente da República Professor Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente da Câmara Municipal de Almeida Eng. António José Monteiro Machado.

O Município de Almeida saúda também de uma forma muito especial o atual Presidente da Assembleia Municipal de Almeida Professor António Baptista Ribeiro pelo trabalho desenvolvido enquanto Presidente de Câmara, a Arquitecta Luísa Pacheco Marques e todos os técnicos deste Município envolvidos neste projeto.

Prémios APOM 2018

A Dança no salão Oitocentista – Iconografia, Memórias de uma coleção