Concurso do pastel de Almeida “Frei Bernardo”  
Concurso do pastel de Almeida “Frei Bernardo” 

 

A gastronomia constitui-se, cada vez mais, como um importante atrativo turístico - cultural de um local ou de uma região é uma forma de valorização da sua identidade e respeito pelo seu património intangível.

O concurso do pastel de Almeida “Frei Bernardo” propõe, entre outros aspetos, criar, desenvolver e promover um produto gastronómico e simultaneamente turístico-cultural que possa ser identificador de uma realidade histórica e de memórias, valorizando os produtos endógenos, como a defesa e garantia da autenticidade, genuinidade dos produtos da terra locais, desenvolvendo investigação para identificar a oferta gastronómica do sítio e criar oportunidade de interação entre órgãos públicos e privados, fornecedores, produtores e comunidade local.

A promoção e a eventual certificação de produtos locais, associado à imagem de Almeida e de uma realidade concreta que faz parte da sua história, como é a conventual seiscentistas, contribuirá para que o nome do concelho seja ainda mais conhecido, projetando a memória local, proporcionando oportunidades de promoção dos sabores e saberes locais.

Em caso de dúvida ou questão adicional podem entrar em contato com a Biblioteca Municipal Mª Natércia Ruivo para o telf. 271 571 700 ou geral.biblioteca@cm-almeida.pt .

 

Cartaz

Ficha de inscrição

Ficha Técnica

Normas

 

Agenda de eventos
Consulte os eventos a realizar.mais
CAF 2017/2018
Sugestões de leitura
Um cabaz de livros
Exposição de Presépios
beira.ptPrograma Operacional da Região Centro
Pos Conhecimento
FEDER