A Dança no salão Oitocentista – Iconografia, Memórias de uma coleção 
A Dança no salão Oitocentista – Iconografia, Memórias de uma coleção 

 

Coleção de Vicente Trindade

 

 Em que medida pode a dança ser "colecionável"? Vicente Trindade, Bailarino, Mestre de Dança e Fundador da Academia de Dança Antiga de Lisboa dedicou-se a recolha de diversos objetos que integram uma valiosa coleção dedicada à Arte da Dança e que é seguramente uma das mais representativas no panorama cultural nacional. 

A exposição é composta por um núcleo de 67 gravuras e outros documentos de elevado interesse pedagógico e gráfico cuja temática é a Dança Social no século XIX.

Inaugura-se esta exposição, dia 23 de Agosto, em Almeida, às 18.00h na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, pelo presidente da Câmara Municipal Eng.º António Machado, e pelo seu autor/colecionador Mestre Vicente Trindade, por ocasião das Comemorações do Cerco de Almeida, a maior Recriação Histórica realizada em Portugal, do período das guerras napoleónicas. Decorrerão ainda visitas guiadas à exposição no dia 24 de Agosto às 14.00h e no dia 25 de Agosto às 15.00h

 A exposição "A Dança no salão Oitocentista" pode ser visitada  na Biblioteca Municipal de 23 de Agosto a 28 de Setembro de 2018.

 

Cartaz

 

Data Início:
23-08-2018 
Data de Fim:
28-09-2018 17:30 
Local Evento:
Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo

 

Agenda de Eventos

beira.ptPrograma Operacional da Região Centro
Pos Conhecimento
FEDER